quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Avaliação do Processo

       Pois bem, pessoal do blog, como vocês já sabe devem saber, passamos por um longo e árduo período de greve na universidade e, como esse blog foi criado como parte da avaliação da simpática disciplina "Informática na Educação", estamos de volta ao blog para um post de fechamento e avaliação de como se deu todo esse processo.
    Hoje, eu, o TLG, já me sinto um tanto à vontade para criar postagens com ou sem fotos, elaborar pequenos vídeos com câmeras caseiras e editá-los no computador e ainda postá-los em canais virtuais... e tudo isso graças à agradável professora Daniela Araújo, a qual teve grande paciência e didática para responder desde as perguntas mais simples até as mais "cabeludas".
     Outro fato relevante do curso foi a leitura de diversos artigos nos quais pudemos aprender mais sobre a importância e utilidade da tecnologias, sobretudo a informática, na "dobradinha" ensino-aprendizado. Tais artigos suscitaram em discussões que renderam textos apresentados em uma página coletiva da turma no google.docs e daí, novas ideias foram surgindo...
      Em síntese, hoje já não me sinto tão alheio aos meios virtuais como eu me considerava antes e penso sim em usar essa gama de tecnologias, na medida do possível, na minha sala da aula futuramente, a fim de que meus alunos possam descobrir que internet serve não só para o uso de Orkut, MSN ou Facebook, mas também para dinamizar o ambiente escolar. Até mais, companheiros do "Letras na interatividade"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário